terça-feira, 24 de novembro de 2009

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 3 de Dezembro de 2009

O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de Dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objectivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Acção a respeito das pessoas com deficiência, adoptado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.



Vencedor do concurso "Cartaz 3 de Dezembro de 2009 / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência"

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Apresentação do Projecto

Caros visitantes,

É com muito prazer que nós, alunos do 12 F da Escola Secundária/3 de Fafe, damos a conhecer a nossa página consagrada à disciplina de Área de Projecto.


Elementos:
  • Alexandra Lopes;
  • Ana Carvalho;
  • Cândida Castro;
  • Ricardo Lopes;
  • Rui Monteiro.

O tema escolhido para o nosso projecto é "Um Projecto Diferente". Este consiste na reflexão sobre as dificuldades sentid
as no dia-a-dia por muitas pessoas com dificuldades motoras, visuais, auditivas e de dicção.


Pretendemos, portanto, que este seja um espaço de troca de informação e experiências que nos possam ser úteis e, ao mesmo tempo, que também nos permitam auxiliar e esclarecer aqueles que tenham algum destes problemas ou conheçam alguém que os tenha e precise de ajuda.


umprojectodiferente@gmail.com - Este é o nosso contacto para quem queira colaborar connosco e não o queira fazer perante a comunidade que irá visitar o blogue.



Por favor, divulguem e ajudem-nos a enriquecer o blogue.



AJUDE-NOS A AJUDAR