Odia internacional das pessoas com deficiência (3 de Dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objectivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Acção a respeito das pessoas com deficiência, adoptado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.
Vencedor do concurso "Cartaz 3 de Dezembro de 2009 / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência"
Caros visitantes, É com muito prazer que nós, alunos do 12 F da Escola Secundária/3 de Fafe, damos a conhecer a nossa página consagrada à disciplina de Área de Projecto.
Elementos:
Alexandra Lopes;
Ana Carvalho;
Cândida Castro;
Ricardo Lopes;
Rui Monteiro.
O tema escolhido para o nosso projecto é "Um Projecto Diferente". Este consiste na reflexão sobre as dificuldades sentidas no dia-a-dia por muitas pessoas com dificuldades motoras, visuais, auditivas e de dicção. Pretendemos, portanto, que este seja um espaço de troca de informação e experiências que nos possam ser úteis e, ao mesmo tempo, que também nos permitam auxiliar e esclarecer aqueles que tenham algum destes problemas ou conheçam alguém que os tenha e precise de ajuda. umprojectodiferente@gmail.com - Este é o nosso contacto para quem queira colaborar connosco e não o queira fazer perante a comunidade que irá visitar o blogue.
Por favor, divulguem e ajudem-nos a enriquecer o blogue.