terça-feira, 24 de novembro de 2009

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 3 de Dezembro de 2009

O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de Dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objectivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Acção a respeito das pessoas com deficiência, adoptado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.



Vencedor do concurso "Cartaz 3 de Dezembro de 2009 / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência"

Nenhum comentário:

Postar um comentário